Descubra Santo Antônio da Alegria
C achoeira do Baú

Considerada por muitos, a mais bela cachoeira de nosso município, a Cachoeira do Baú é um local de lindas paisagens que reúne ruínas daquele que 'dizem' ter sido um antigo moinho com a formidável natureza que a cerca e suas três quedas d´água.

O ambiente costuma reunir alegrienses e turistas em dias de muito sol. A primeira queda é o ponto preferido dos visitantes, devido ao seu fácil acesso e extensa área de gramado verde, de onde é possível fazer churrascos, piqueniques e até mesmo acampar. Quem vai ao local depara que bem abaixo da cachoeira há estruturas de pedras que formam uma pequena represa artificial, sendo esta a parte ideal para que as crianças possam brincar na água, sempre sob a observação de um adulto.

* Foto da Primeira Queda da Cachoeira do Baú

O acesso à segunda queda é por uma trilha de descida íngreme em meio a mata fechada, em uma caminhada de no máximo três minutos. Nesta cachoeira há pouco espaço onde o turista pode ficar de pé sem se molhar; entretando é possível aproximar-se queda, tomando apenas o cuidado por onde pisa para não se escorregar.

* Foto da Segunda Queda da Cachoeira do Baú

A terceira e última queda da Cachoeira do Baú é a mais bonita dentre as três e também um dos locais preferidos dos turistas, devido à sua caminhada pela mata e chegada ao local. O acesso é por uma trilha de descida muito íngreme, em uma caminhada de no máximo dez minutos. Esta cachoeira possui locais razos e poços de profundidade de mais de dois metros, portanto não é recomendável levar crianças ao local.

* Foto da Terceira Queda da Cachoeira do Baú

Observações e Dicas

A Cachoeira fica em propriedade particular.

Não há estrutura de recepção (restaurantes, bares, banheiros) para turistas. Trata-se de um ambiente rústico em meio a mata.

Avisos e Alertas

- Proibido jogar lixo na cachoeira e ao redor da mata ciliar, por favor, recolha-o e o leve embora para jogar na lixeira mais próxima.
- Ao subir nas pedras, tome cuidado, as mesmas podem estar escorregadias.
- Não é recomendável descer na segunda e (muito menos) na terceira queda em dias de chuva. A trilha possui pedras e vegetação rasteira, que ficam escorregadias podendo levar o turista a sofrer quedas ou ter dificuldades de subir a trilha.



Noite Italiana

Dia 12 de Agosto (Sábado)
A partir das 21:00 hrs no Centro de Lazer do Trabalhador (Rua José Calixto, 1050)
Valor: R$ 70,00
Telefones para Contatos e Reservas de Mesas:

Robinson - (16) 9.8163-6006
Pedro - (16) 9.8101-7960

Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados