Descubra Santo Antônio da Alegria
CACHOEIRA DO BAÚ
Considerada por muitos, a mais bela cachoeira de nosso município, a Cachoeira do Baú é um local de lindas paisagens que reúne ruínas daquele que 'dizem' ter sido um antigo moinho com a formidável natureza que a cerca e suas três quedas d´água.

O ambiente costuma reunir alegrienses e turistas em dias de muito calor. A primeira queda é o ponto preferido dos visitantes, devido ao seu fácil acesso e extensa área de gramado verde, de onde é possível fazer churrascos, piqueniques e até mesmo acampar. Quem vai ao local depara que bem abaixo da cachoeira há estruturas de pedras que formam uma pequena represa artificial, sendo esta a parte ideal para que as crianças possam brincar na água, sempre sob a observação de um adulto.
Primeira Queda Cachoeira do Baú em Santo Antônio da Alegria
Vista Panorâmica da Primeira Queda da Cachoeira do Baú em Santo Antônio da Alegria
O acesso à segunda queda é por uma trilha de descida íngreme em meio a mata fechada, em uma caminhada de no máximo três minutos. Nesta cachoeira há pouco espaço onde o turista pode ficar de pé sem se molhar; entretando é possível aproximar-se queda, tomando apenas o cuidado por onde pisa para não se escorregar.
Vista para a segunda queda da cachoeira do baú em Santo Antônio da Alegria
A terceira e última queda da Cachoeira do Baú é a mais bonita dentre as três e também um dos locais preferidos dos turistas, devido à sua caminhada pela mata e chegada ao local. O acesso é por uma trilha de descida muito íngreme, em uma caminhada de no máximo dez minutos. Esta cachoeira possui locais razos e poços de profundidade de mais de dois metros, portanto não é recomendável levar crianças ao local.
Teceira Queda da Cachoeira do Baú em Santo Antônio da Alegria
O que você precisa saber!

Propriedade Particular: A cachoeira fica em propriedade particular, portanto é proibido jogar lixo na água e na mata ciliar, recomenda-se que quando estiver indo embora recolha seu lixo e o leve consigo.

Estrutura: Não há estrutura de recepção ao turista, tais como: Banheiros, Bares, Estacionamentos e Lixeiras.

Acesso: Não é recomendável descer na segunda queda e muito menos na terceira em dias de chuvas. As trilhas por estarem em terrenos íngremes ficam escorregadias, podendo ocasionar a queda de turistas e dificuldade de retorno.

Recomendação: Não é recomendável levar crianças menores de 10 anos na segunda e terceira queda, devido a dificuldade de acesso.

Como chegar?

Distância: 5 Km - Do centro da cidade até a Cachoeira do Baú.

Tempo: Aproximadamente 9 minutos de carro.

Pequena Cascata na Cachoeira do Baú em Santo Antônio da Alegria
Cachoeira do Baú em Santo Antônio da Alegria


Desenvolvido por:
Maicon Maia | Web Designer
(16) 9.8163-2036
2013 - 2018 © Todos os direitos reservados.