Descubra Santo Antônio da Alegria
C órrego Fundo

O Sítio Córrego Fundo, situado no bairro de mesmo nome, vem se tornando um ponto turístico de nossa cidade. Isto em virtude do Ribeirão Pinheirinho cortar a propriedade e ser um rio considerado ideal para a prática do Bóia Cross.

O Esporte do Bóia Cross só pode ser realizado nas épocas em que o rio não está muito cheio e com fortes corredeiras. O local é também um ponto de atração de jovens de nosso município e municipios vizinhos, que vão até lá aos finais para se divertirem.


Os proprietários do sítio permitem a descida pelas corredeiras do rio, desde que não seja em época de cheias, e por um percurso bem menor do que aquele que é praticado com equipes especializadas. Porém nenhum equipamento de segurança é fornecido e a responsabilidade é de quem optou por descer as corredeiras. No final do pequeno trajeto, há 03 cordas estendidas de uma margem a outra, para que o praticante do esporte possa parar e ir a margem.

Para aqueles que não são adeptos dos esportes radicais, podem usufruir da paisagem e calmaria que o ambiente proporciona, e também de um bar, com bebidas, porções, salgados, dentre outros.

É um grande ponto turístico de Santo Antônio da Alegria que vem sendo explorado. A irmã de Otávio Mesquita já esteve presente no local e também um estrangeiro já foi conhecer as belezas e a tranquilidade que o ambiente condiciona.

Não somente o bóia cross, a paisagem e a calmaria atraem turístas. Todos os anos no mês de Janeiro acontece no local uma das maiores festas do Doce do município, onde são servidos doces e também um delicioso almoço de Reis. Este evento anual ocorre no dia 06 de Janeiro de todos os anos e costuma reunir pessoas da região inteira.


Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados