Descubra Santo Antônio da Alegria
F esta do Doce
A Festa do Doce, assim como é chamada, ocorre no dia 06 de Janeiro de todos os anos. Ela marca o fim da caminhada dos Grupos de Folia de Santos Reis (leia mais em "Festa de Reis").

A Festa acontece na cidade no Clube CLT (Centro do Lazer do Trabalhador) e nas Zonas Rurais, nos bairros: Antinha, Laginha, Córgo Fundo, Coutinhos, Pinheiros, Laje, Baú, Congonhal, entre outros.

Os Doces mais comuns que são servidos são: Leite, Cidra, Figo e Abobora. Em alguns lugares também são acrescentados os doces de Laranja e a Goiabada.

A Festa é gratuíta!

Um doce que também é servido nas Festas e ganhou destaque no ano de 2012 no evento "Revelando São Paulo", é o doce de Jaracatiá, feito do caule da Árvore de Jaracatiá. "A técnica de elaboração do doce vem da tradição de familias mais antigas do municipio." A polpa de Jaracatiá depois de abatida, tira-se a casca da árvore e é ralada junto com açúcar, depois é levado ao fogo durante 03 horas, juntamente com cravo e canela.


Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados