Descubra Santo Antônio da Alegria
ILHA DO AR
A prática do "Voo Livre" já se tornou comum em nosso município há alguns anos, devido as perfeitas condições naturais que a serra da Ilha do Ar (também chamada de "Três Montes" e "Serra da Lajinha") condiciona. O nome Ilha do Ar se dá devidoas correntes de ar que passam pela serra, permitindo que quem salte de parapente, possa alçar voo de qualquer quadrante (Norte, Sul, Leste e Oeste).

O local é ideal para quem deseja fazer trilhas, através de uma caminhada de aproximadamente 1km até o topo da serra, por estrada de terra. Sua altitude permite ver a cidade de Itamogi (MG) e Ribeirão Preto (SP) quando as condições climáticas favorecem; além de uma paisagem deslumbrante de toda a extensão do município de Santo Antônio da Alegria e as serras que o cercam.
Ilha do Ar em Santo Antônio da Alegria
Ilha do Ar

A Ilha do Ar passou a ser patrimônio público em 2017, entretanto a Associação de Voo Livre Ilha do Ar é quem costuma organizar eventos no local, tais como os campeonatos de paraglider que acontecem pelo menos uma vez ao ano e atraem muitos turistas ao município. Aos finais de semana é comum encontrar membros da associação saltando de paraglider do topo da serra.

Informações Técnicas:
Altitude: 1.150 Metros
Desnível: 230 Metros
Quadrante: S|SE|E|NE|N|NW|W|SW
Way Point: S 21º 06' W 047º 09' *
Voo de Paraglider na Ilha do Ar em Santo Antônio da Alegria
Salto na Ilha do Ar em Santo Antônio da Alegria
Vários paragliders no céu da Ilha do Ar em Santo Antônio da Alegria
O que você precisa saber!

Acesso de Carro: A subida de carro até o topo da Ilha do Ar, possui trechos muito íngremes e a estrada de terra também dificulta o acesso, recomenda-se subir devagar e em 2ª marcha.

Buzine: Buzine nas curvas, pode haver algum veículo descendo e a estrada (em alguns pontos) não permite a passagem de dois carros.

Clima: Não suba em dias de chuva.

Acesso a Pé: Caso vá fazer trilha, recomenda-se levar uma garrafa d´água, usar boné e protetor solar.

Animais: Cuidado com os animais no caminho, de carro ou caminhando, certamente você irá encontrar gados.

Como chegar?

Distância: 6,5 Km - Do centro da cidade até a Ilha do Ar.

Tempo: Aproximadamente 15 minutos de carro.

Serras da Ilha do Ar


Desenvolvido por:
Maicon Maia | Web Designer
(16) 9.8163-2036
2013 - 2018 © Todos os direitos reservados.