Descubra Santo Antônio da Alegria
NOTÍCIA
38º Encontro de Companhias de Santos Reis começa nesta sexta-feira (08/01) e promete aquecer economia local.
2016
Fonte: Secretaria de Turismo. | Imagem: Descubra S.A.A.
O município de Santo Antonio da Alegria, com pouco mais de 6.600 habitantes, se prepara mais um ano para promover o Encontro de Companhias de Santos Reis. Considerada uma das manifestações religiosas mais tradicionais do Folclore Brasileiro, o evento é um importante atrativo turístico do município ( "Turismo Religioso" ) e promete reunir fiéis de diversas cidades e estados vizinhos (MG).

Encerrado na última quarta-feira (06/01) o ciclo de visitas em bairros rurais, as 11 Companhias do município e diversas outras de toda a região se apresentarão entre os dias 08, 09 e 10 de Janeiro na praça da Igreja do Rosário, no centro de Santo Antônio da Alegria. Tendas foram montadas em frente ao palco das apresentações, debaixo das quais haverá assentos para os alegrienses e turistas que prestigiarem o evento.
Preparativos para o Encontro de Companhias de Santos Reis em Santo Antônio da Alegria
A infraestrutura da festa é composta por ampla praça de alimentação, onde comerciantes de Santo Antônio e outras cidades estarão vendendo seus produtos; tenda de artesanato e comidas locais; palco de shows; palco de apresentações das companhias e tendas de venda de produtos em geral (brinquedos, eletrônicos, etc ...).

Comerciantes e empresários de diversos ramos se preparam para receber o grande número de turistas que virão nos visitar nestes três dias de festa; a expectativa é positiva e promete aquecer a economia local, movimentando bares, restaurantes, casas e ranchos de aluguel, entre outros.



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvido por:
Maicon Maia | Web Designer
(16) 9.8163-2036
2013 - 2018 © Todos os direitos reservados.