Descubra Santo Antônio da Alegria
Notícias
O SENAR em parceria com o município, está realizando curso de Turismo Rural para empresários, sitiantes e sociedade!

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura Municipal está promovendo o curso de Turismo Rural, para empresários, sociedade e sitiantes do município de Santo Antônio da Alegria. O objetivo é apresentar o turismo em seus vários segmentos e auxiliar cada aluno a descobrir o potencial de sua terra de acordo com as atividades que já são realizadas no local (plantio de café, produção de cachaça, etc); e para os demais inscritos que não possuem propriedades rurais, o curso servirá de base para mostrar o que é o turismo e como ganhar dinheiro com ele.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Clodoaldo Reis, da cidade de Altinopólis. Segundo a proposta apresentada em sala, todos os alunos cadastrados receberão suporte e analise do professor, em visitas aos finais de semana em cada propriedade, para que um estudo detalhado possa ser realizado nos locais e com isto levantar pontos estratégicos para que cada sitio/fazenda possa receber turistas.

* Atividades de Turismo entre os alunos do Curso de Turismo Rural 2016.

As atividades tiveram inicio na última segunda-feira (07/03) e possuem previsão de conclusão para o mês de Dezembro de 2016. No total serão 12 módulos, que estão dividos ao longo de uma vez por mês, em cinco dias de aulas com duração média de quatro horas cada.

Entre os inscritos estão produtores de café, mel, cachaça, geléia; empresários do ramo de eventos e pousadas; e muitos outros que estão ali para descobrir como investir em suas atividades, afim de gerar lucro. O SENAR oferece o curso gratuíto e dá toda a assistência (materiais, alimentação) aos alunos.


* Dinâmica entre os alunos do Curso de Turismo Rural 2016.

A iniciativa é um importante passo para estruturar o turismo do município, uma vez que Santo Antônio da Alegria foi apresentada recentemente em programa regional (Terra da Gente) e posteriormente nacional como uma bela cidade, na qual o meio rural oferece diversas opções de lazer ao turista. E a promoçaõ de tal curso pelo SENAR é muito bem vindo em uma hora propícia; cabe aos alegrienses aproveitarem as oportunidades que estão constantes e insistivamentes à nossa porta.



Imagem: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com / Clodoaldo Reis
Fonte: Clodoaldo Reis / Vladimir G. dos Santos


Noite Italiana

Dia 12 de Agosto (Sábado)
A partir das 21:00 hrs no Centro de Lazer do Trabalhador (Rua José Calixto, 1050)
Valor: R$ 70,00
Telefones para Contatos e Reservas de Mesas:

Robinson - (16) 9.8163-6006
Pedro - (16) 9.8101-7960

Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados