Descubra Santo Antônio da Alegria
Notícias
Forte temporal inunda casas, derruba galhos e árvores e por muito pouco, não faz a lagoa do Parque Ecológico transbordar!

Na tarde desta última Quinta-Feira (17/03/2016), por volta das 13:55 hrs, uma forte e intensa chuva caiu sobre Santo Antônio da Alegria. A tempestade veio acompanhada de vendavais e granizo; a mesma causou a queda de árvores e diversos galhos nas ruas, praças e avenida da cidade.

Em vários pontos o nível d´água subiu as calçadas, chegando até a invadir algumas casas e comércios. A rua Nove de Julho, centro comercial do município, parecia um rio com fortes corredeiras.



* Fortes enxurradas na Rua Nove de Julho.

Estima-se que o volume de chuva que caiu sobre a cidade tenha sido de 133 milimetros, durante aproximadamente o período de 1 hora. Devido ao relevo de S.A.A., boa parte da água que caiu na parte mais alta desceu para o centro (como vimos nas fotos da rua Nove de Julho) e para os bairros do Jardim Morumbi e Distrito Industrial até chegarem ao Ribeirão Pinheirinho.

* No Jardim Morumbi a água subiu pelas calçadas.

O Parque Ecológico, um dos principais pontos turísticos do município, ficou completamente alagado, isto porquê o riacho que abastece a lagoa transbordou, invadindo uma das pista de acesso a Santo Antônio. O trânsito para quem chegava e para quem saía foi interrompido pela Guarda Municipal, que garantiu a segurança dos motoristas até o momento em que o volume das águas começaram a baixar e o movimento foi liberado.

Confira nas imagens abaixo como ficou o P.E. José Jorge Felício minutos após o temporal e os estragos que foram causados, um dia depois (18/03/2016) .

Dia 17 - Após o temporal















Dia 18 - Um dia depois..


Observe na fotografia abaixo, representada pela marca da lama, a altura em que o nível de água atingiu.

















Assista no vídeo abaixo o que aconteceu:


Nossa Opinião:
No dia 05 de Março de 2016, nossa página no Facebook publicou em nosso perfil a foto abaixo, onde nela mostramos o processo de erosão que a lagoa do Parque Ecológico está sofrendo. Após as chuvas de ontem (17) o nível de lama que entrou na lagoa aumentou. Nós do Descubra Santo Antônio da Alegria nos vemos no dever de cidadão de alertar o Poder Público para o que está ocorrendo neste que é um de nossos principais pontos turísticos, afim de que tomem alguma medida para evitar mais erosão no lago.


O que achou desta matéria? Deixe seu comentário abaixo!



Imagem: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com / Diobel Figueiredo / Gustavo J. Rios
Video: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com
Fonte: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com


Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados