Descubra Santo Antônio da Alegria
Notícias
Vigilância Sanitária realiza dedetização nas residências de Santo Antônio da Alegria, em combate ao mosquito da Dengue!

A Equipe de Vigilância Sanitária de Santo Antônio da Alegria em parceria com a SUCEN (Superintendência de Controles de Endemias) está realizando neste mês de Abril de 2016, o trabalho de dedetização das residências da cidade, em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. Com os primeiros casos de dengue confirmados no município, os agentes estão agindo primeiramente próximo aos focos do mosquito e posteriormente irão realizar a prevenção nas demais regiões da cidade.

Segundo Antônia Leila V. Lopes (Agente Sanitária), o maior problema está em conscientizar alguns cidadãos alegrienses, que se recusam a abrir as portas de sua casa para que o veneno possa ser aplicado. E não apenas isto, alguns imóveis estão fechados (por abandono ou simplesmente por ninguém morar lá) o que dificulta o trabalho.



* Agentes da Vigilância Sanitária aplicam fumaça química nas residências, em combate à Dengue.


Técnicos da Sucen estão acompanhando a equipe, com o objetivo de conscientizar os moradores que se recusam a abrir suas portas. Segundo eles, quando uma quadra (quarteirão) passa pelo processo de dedetização, todos os imóveis devem receber a aplicação da fumaça química; se uma única casa que possui o mosquito, não recebe o veneno, rapidamente os pernilongos (e também a Dengue) voltam a se espalhar para todas as demais residências que receberam o combate.

O veneno é menos nocível a saúde, que os tradicionais seticidas que usamos no dia-a-dia. Entretanto após a aplicação é recomendado que os moradores saiam do local por aproximadamente 30 minutos, pois o odor é forte.

Vale ressaltar a importância dos cidadãos alegrienses liberarem o acesso da equipe à suas casas. Lembrando que, a dedetização é feita totalmente fora do imóvel; a fumaça é aplicada pelas janelas e portas (externas e internas) que devem estar todas abertas para a propagação do agente químico.




* A fumaça química age diretamente no mosquito, mas não eliminando os ovos e larvas.


Recomenda-se cobrir todos os móveis que não poderão ser lavados posteriormente, tais como estantes, sofás, camas, entre outros; pois finalizado o processo, os agentes químicos da fumaça se acumulam nestes locais e por este motivo é necessário que se lave os lençois que protegeram a mobília e passe um pano úmido no chão e demais móveis.

Faça sua parte no Combate ao Mosquito! Se um agente sanitário chegar em sua casa, receba-o e proteja a si mesmo, sua família e toda a vizinhança.


Imagem: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com
Fonte: Antônia Leila V. Lopes / Sucen.


Noite Italiana

Dia 12 de Agosto (Sábado)
A partir das 21:00 hrs no Centro de Lazer do Trabalhador (Rua José Calixto, 1050)
Valor: R$ 70,00
Telefones para Contatos e Reservas de Mesas:

Robinson - (16) 9.8163-6006
Pedro - (16) 9.8101-7960

Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados