Descubra Santo Antônio da Alegria
NOTÍCIA
Forte Temporal acompanhado de granizo atingiu Santo Antônio da Alegria neste último domingo (06).
2016
Fonte: Descubra S.A.A. | Imagem: Descubra S.A.A.
Na tarde deste último domingo (06/11/16) um forte temporal, acompanhado de granizo caiu sobre Santo Antônio da Alegria. A chuva torrencial de aproximadamente 20 minutos formou grandes enxurradas que fizeram trechos da Avenida Francisco Antônio Mafra e da Rua Nove de Julho ficarem submersos.

Devido ao município ainda possuir grandes áreas (quarteirões, avenida e até mesmo calçadas)que não possuem cobertura asfáltica, nos pontos mais críticos a água não chegou a invadir lojas e casas. Porém com o constante crescimento da cidade, caberá a nossos governantes providenciarem a construção de mais galerias de água pluviais.

Na Avenida Francisco Antônio Mafra e nas ruas perpendiculares à ela; 'bocas de lobo' foram construídas nos últimos 03 anos com o objetivo de auxiliar este problema, que já vinha sendo questionado pelos comerciantes da Rua Nove de Julho. Mesmo com a construção destes bueiros, os mesmos ainda não se mostram suficientes para conter as fortes enxurradas de chuvas torrenciais como a de ontem.

Aos próximos administradores públicos de Santo Antônio, caberá dar foco em obras de galerias pluviais nas COHAB (Conjuntos Habitacionais) que se situam nas regiões altas da cidade. A ausência de boeiros nestas regiões, faz os grandes volumes de água irem para os pontos mais baixos do município e as 'boca de lobo' que ali já existem não conseguem captar toda a água que desce das COHABs.


Desenvolvido por:
Maicon Maia | Web Designer
(16) 9.8163-2036
2013 - 2018 © Todos os direitos reservados.