Descubra Santo Antônio da Alegria
Notícias
Desmoronamento de pedras danifica parte do Morro da Santa Cruz e destrói tudo o que estava a sua frente, inclusive parte da infraestrutura do local.

Um grande desmoronamento de pedras danificou parte da paisagem do Morro da Santa Cruz; considerado ponto turístico de finalidade religiosa, no município de Santo Antônio da Alegria. Ainda não se sabe os reais motivos que levaram as rochas do morro virem abaixo, porém pode-se afirmar que os altos volumes de chuvas dos últimos dias podem ter acelerado o processo de erosão da mesma, o que provavelmente facilitou sua queda.

A rocha, de dimensão aproximada de 2,5 metros de diâmetro, arrastou tudo o que estava em seu caminho, durante a queda. Os banheiros que foram construidos no ano de 2015 para melhorar a infrastrutura do local, ficaram parcialmente destruídos.





Na imagem acima, ilustramos por meio da linha amarelo, o trajeto que a pedra fez do topo do Morro da Santa Cruz, até o ponto de colisão final, nos banheiros do local. Não se sabe a formação geológica do Morro, porém sabe-se que suas rochas possuem um aspecto arenoso, de fácil desgaste.




















Na fotografia abaixo, tirada durante a tradicional festa em louvor à Santa Cruz, em Maio de 2015, é possível observar os banheiros que foram atingidos pela pedra e também a vegetação original, antes do desmoronamento.







Imagem e Vídeo: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com
Fonte: Equipe Descubra Santo Antônio da Alegria.com


Noite Italiana

Dia 12 de Agosto (Sábado)
A partir das 21:00 hrs no Centro de Lazer do Trabalhador (Rua José Calixto, 1050)
Valor: R$ 70,00
Telefones para Contatos e Reservas de Mesas:

Robinson - (16) 9.8163-6006
Pedro - (16) 9.8101-7960

Direitos de Imagem
Todas as imagens aqui contidas são de propriedade do site Descubra Santo Antônio da Alegria; do Comércio que anúncia sua marca e produto; e da Casa da Cultura Pedro Santiago Chocair. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização dos administradores do site, estando sujeito à penalidades da lei.


DESCUBRASANTOANTONIODAALEGRIA.COM - Versão 2.0 - 2015
© Todos os direitos reservados