Descubra Santo Antônio da Alegria
QUEIMA DO ALHO

A "Queima do Alho" em Santo Antônio da Alegria surgiu por iniciativa da tradicional família Alecrim, mais especificamente pelo casal Ana Lúcia Alecrim e Fernando, proprietários do restaurante "Fronteiras Bar". Notando a característica local, na qual deliciosas comidas tipicamente caseiras ainda são preparadas pelas famílias alegrienses e pela forte cultura de apego aos "sabores da roça", surgiu a ideia de trazer este evento para o município.

De iniciativa privada, o Fronteiras Bar realiza uma vez ao ano a "Queima do Alho". A festa geralmente ocorre entre o meio e final do mês de Maio e atrai muitos visitantes de cidades vizinhas para saborear os pratos preparados pelas comitivas. Além da comida, o evento também conta com premiações e música ao vivo. Para chegar até o evento, caso você esteja em Santo Antônio da Alegria, siga em direção a saída para Itamogi (estrada de terra) pela estrada vicinal Júlio Augusto Teixeira; ao seu lado direito haverá placa sinalizando o local.

Comidas tipicas da roça, sendo preparadas durante a Queima do Alho
Saiba como funciona a Queima do Alho

Todas as comitivas inscritas irão preparar um prato, que foi previamente selecionado pela comissão organizadora. Todos os participantes irão utilizar os mesmos ingredientes e na mesma quantidade para preparar a comida. Ao final da competição os pratos serão avaliados pelos jurados e posteriormente vendidos ao público que estiver participando do evento. Entre os requisitos da nota estão o sabor, tempero, modo como foi feito (de forma tradicional (comida de roça) ou com utensílios modernos que auxíliam no preparo do alimento) e caracterização dos membros da comitiva.

Após a avaliação dos jurados; a comida é vendida ao público local. O resultado final e premiação do prato campeão é divulgado somente no final do evento.

Comitivas durante a 3ª Queima do Alho de Santo Antônio da Alegria
Comitivas durante a 3ª Queima do Alho de Santo Antônio da Alegria
Comida tipica de roça, na Queima do Alho de Santo Antônio da Alegria
Público presente na terceira Queima do Alho





SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvido por:
Maicon Maia | Web Designer
(16) 9.8163-2036
2013 - 2018 © Todos os direitos reservados.